Cabelo Masculino
Os homens estão cada vez mais vaidosos, cuidam da pele, do corpo, e principalmente do cabelo. Aquele conceito de que homem que é homem não precisa se cuidar já está completamente ultrapassado. Afinal, quem não gosta de se sentir bem, e com uma boa aparência? Isso é saudável e importante para todos, independente do sexo.

Claro que a variedade de coisas que um homem pode fazer no cabelo se reduz quando comparado ao das mulheres, mas existem ótimas opções de corte, penteados e maneiras de usar.
 
Veja os principais estilos de Cabelo Masculino
 
» cabelo-estilo-militarCabelo Estilo Militar

O corte militar é aquele bem baixinho, que não chega a ser raspado, mas também não tem caimento. É um corte prático, não dá trabalho algum, e fica bom em quase todos os tipos de rosto.

» Tradicional

O corte tradicional é aquele em um tamanho médio, nem muito curto e nem muito longo, em que as laterais e a parte superior são praticamente do mesmo tamanho. No corte tradicional o famoso “pézinho” e costeleta são sempre bem feitos e definidos.

» Cabelo Estilo Surfista

O estilo surfista não é apenas utilizado por surfistas, é um corte que remete a todos os cabelos que são de médios a grandes (no máximo na altura do ombro), e são utilizados de uma forma mais despojada, “largada”. O estilo surfista pode dar certo tanto para os cabelos lisos, como para os cacheados.

» Moderno

Os cabelos modernos são caracterizados pelos cortes de cabelo que fogem do padrão, e vão de acordo com a personalidade de cada um. Entre eles estão os cabelos desfiados, arrepiados, moicanos, com franja de lado, os totalmente irregulares, arrepiados em cima, lisos do lado, raspados atrás... Os cortes modernos são inusitados, e sempre criativos!
 
» Cabelos Longos (Estilo Rock)

Há também os homens que gostam de cabelo comprido (do ombro para baixo), e seguem um estilo rockeiro.

cabelo-estilo-rock
 
» Careca

Para alguns, raspar o cabelo é a melhor opção, por ser um corte totalmente prático.
 
Mas existem dois tipos de careca: o careca que é careca mesmo, não tem nenhum milímetro de cabelo, pois passa  máquina zero, e o careca que não é tão careca assim, ele tem cabelo, mas em uma altura muito baixa (máquina de 1 a 3).

O estilo “careca” também é uma boa opção para quem se incomoda com  as entradas muito grandes, pois raspando o cabelo elas não realçam tanto. Muitos aderiram a essa moda, e fazem sucesso!


icon.jpgCorte de cabelo masculino para cada tipo de rosto

Rosto Redondo: os homens com rosto redondo devem evitar o volume nas laterais, para ajudar a alongar o rosto.

Rosto Oval: o rosto oval combina com todos os tipos de cabelo, desde os mais despojados aos mais tradicionais.

Rosto Quadrado: o rosto quadrado pede os cortes mais irregulares.

Rosto Triangular: os homens com rosto triangular também devem evitar o volume nas laterais, para não salientar a testa que é um pouco mais larga.
 
icon.jpgTintura de Cabelo Masculino
 
Não há nada de errado em homem pintar o cabelo, principalmente quando se incomodam com os fios brancos. Mas é importante lembrá-los, que muitas mulheres gostam de homens com cabelo grisalho e acham um charme!
 
Mas há quem goste de pintar, e se sinta rejuvenescido. O cuidado deve estar apenas na cor. Como os homens não mudam a cor do cabelo constantemente, pode ser estranho mudar de repente, ou então ficar muito artificial.
 
cabelo-masculinoA cor do cabelo precisa estar em harmonia com o tom da pele, e a regra é mesma das mulheres:
 
Pele branca - combina com todas as cores de cabelo: loiro, ruivo, preto e castanho.
 
Pele morena - deve tomar cuidado com os tons de loiro, e utilizar mais o castanho escuro, dourado, e tons de vermelho. 
 
Pele negra - não deve usar os tons muito claros, pois contrastam com a pele. As cores mais indicadas são: acaju, marrom, preto e castanho escuro.
 
 

Site desenvolvido por KERDNA Produção Editorial LTDA