Cabelos OnduladosO cabelo ondulado é o segundo tipo de cabelo mais procurado pelas mulheres, o famoso “liso na raiz e ondulado nas pontas”, da modelo Gisele Bundchen. Vários métodos são utilizados para chegar a esse efeito... baby-liss, chapinha, bobes, etc.

Existem algumas mulheres que possuem o cabelo ondulado naturalmente, e outras que reclamam da indefinição, "O cabelo não é liso nem cacheado, cada dia acorda de um jeito, e além do mais é volumoso". E para resolver isso, o hábito mais comum é começar a passar chapinha para alisar, já que não há definição. Mas talvez essa não seja a melhor alternativa, pois é um incentivo para que as ondas percam cada vez mais suas formas. Claro que manter o cabelo ondulado sempre bonito não é tão simples assim, mas ao invés de alisar, tente usar métodos para definir as ondas!

Cuidados com os Cabelos Ondulados

Penteie o cabelo com pente de dentes largos somente quando estiver molhado ou úmido.

Use creme sem enxague.

Use produtos de modelagem específicos para o seu tipo de cabelo e passe-o apertando o cabelo de baixo para cima. Se possível, finalize com um spray de brilho.

Use reparador de pontas de silicone e corte seu cabelo regularmente. 

DúvidaComo enrolar o cabelo?

Há várias opções para deixar o cabelo ondulado, mas tudo depende do tipo de cabelo. Os lisos são mais difíceis de modelar, mas a melhor opção é colocar um pouco de gel nas mãos e aplicar no cabelo ainda molhado, das pontas até o meio e com uma toalha amassar o cabelo de baixo para cima. Depois, basta usar o difusor do secador para dar uma modelada final. Alguns usam uma técnica não recomendada para a saúde dos fios, mas que pode funcionar: amarrar o cabelo quando ainda estiver úmido, e deixar preso até secar.

Outra forma para definir as ondas é usando os bobes largos. Seque rapidamente o cabelo, mas não a ponto de deixá-lo totalmente liso. Separe-o em mexas e enrole-as nos bobes. Depois de enrolado, fique mais um tempo jogando ar quente sobre os bobes, e após mais ou menos 40 minutos, solte e amasse os fios com pomada finalizadora.

Com o baby-liss é quase a mesma coisa. Dê uma secada rápida no cabelo, passe um pouco de pomada modeladora ou laquê, e depois faça as ondas com o baby-liss do meio para baixo, mas não enrole muito o cabelo, nem deixe por muito tempo, senão ao invés de ondular, irá cachear.